O título: “Entrevista Com Poetas Mortos“, foi cunhado pelo amigo luso-brasileiro Luís Roxo, poeta e criador, dentre outras cousas, da revista literária Poetura, do qual com orgulho participo desde a criação, publicando minhas poesias.
Nasceu de uma conversa pelo Whatsapp, quase como uma brincadeira entre nós, mas que acabou me suscitando uma ideia. Posteriormente, o Roxo me pediu uma crônica, um texto em prosa para a Poetura, e me lembrei desse mote. E, claro, que eu, como qualquer amante da cultura luso-brasileira, amo a escrita de Fernando Pessoa, que como sempre digo: Pessoa é o maior poeta da língua portuguesa, com perdão de Camões.
E assim nasceram esta série de textos, que serão publicados em primeira mão pela Poetura, e posteriormente no Agulha.xyz.
Outra característica desta Série, é que todos os textos terão as respectivas narrações em áudio, criados por IA, por intermédio do site Clipchamp, com a voz de “Donato”.
(BC, 18/05/2024)
No mais, acompanhem a revista Poetura, que todos os meses traz a melhor poesia do mundo lusófono.
Entrevista Com Poetas Mortos (1) Fernando Pessoa Em Lisboa, 1922
Ouça o ConteúdoCorria o ano de mil novecentos e vinte e dois, e eu não sabia, mas ...
Entrevista Com Poetas Mortos (2) Charles Baudelaire Em Paris, 1857
Ouça o ConteúdoEstamos em vinte e cinco de Junho de mil oitocentos e cinquenta e sete. Exatos ...
Entrevista Com Poetas Mortos (3) Augusto dos Anjos em Leopoldina, 1914
Barata Cichetto, Araraquara – SP, é o Criador e Editor do BarataVerso. Poeta e escritor, com mais de 30 livros publicados, também é artista multimídia e Filósofo de Pés Sujos. Um Livre Pensador.
Apoie nosso trabalho de expandir o Pensamento Livre! Faça uma doação com qualquer valor para o BarataVerso. Copie a chave PIX abaixo ou escaneie o QR Code. (Conta Poupança em nome de Luiz Carlos Giraçol Cichetto, CPF 940.XXX.148-87 – C.E.F.)