James Lynch
National Review
25/08/2024 14:34
A empresa-mãe da icônica marca de uísque americana Jack Daniel’s está eliminando seus programas progressistas no local de trabalho após um ativista conservador se preparar para lançar um boicote contra a empresa.
O conglomerado americano de bebidas destiladas Brown-Forman, proprietário da Jack Daniel’s e de outras marcas conhecidas, recentemente enviou um memorando interno anunciando seu plano de interromper iniciativas de diversidade, equidade e inclusão (DEI, na sigla em inglês) e encerrar sua relação com um ranking corporativo de empregadores amigáveis à comunidade LGBT.
A Brown-Forman é a quarta empresa com uma clientela conservadora a abandonar suas iniciativas de esquerda no local de trabalho nas últimas semanas, juntando-se à Harley-Davidson, John Deere e Tractor Supply. As três empresas agiram após pressão online iniciada pelo ativista de direita Robby Starbuck, que disse na rede X que estava planejando direcionar suas ações para a Jack Daniel’s em seguida.
“Agora estamos forçando organizações multibilionárias a mudar suas políticas sem sequer postar, apenas pelo medo que têm de ser a próxima empresa que expomos,” disse Starbuck em uma publicação compartilhando o memorando interno.
Mesmo que seja por pressão e motivos meramente financeiros, de vez em quando os nojentos são obrigados a dar uma ré.
Puro marketing. Acha que esses empresários acreditam mesmo nisso? Nem a pau! “Follow the money”