Atualizado em: 19/01/2025, as 11:01

Genecy Souza
Genecy Souza, nascido em Manaus-AM em 1964, três semanas após aquele 31 de março/1º de abril, quase tão pobre quanto o Cristo. Cresceu em um dos bairros mais fodidos da cidade, que ainda sofria as consequências do fracasso da época áurea da borracha. Desde muito pequeno adquiriu o gosto pela leitura, hábito que lhe causou fome de quase tudo. Nunca aprendeu nada na escola. Não é formado em profissão nenhuma, mas já exerceu um monte delas: office-boy, auxiliar de escritório, soldado, comprador, caixa, comerciário. Tentou ser empresário do ramo de discos, mas quebrou a cara. É aposentado desde 2024, quando completou 60 anos. Ainda assim, segue trabalhando em um pequeno escritório de contabilidade.
Sua fome de quase tudo inclui: música, cinema, política, livros, e tudo o mais que apareça em seu radar. É ouvinte de Lou Reed, David Bowie, Pink Floyd, Leonard Cohen, Billie Holiday, Curtis Mayfield, The Doors, Nina Simone, Van Morrison, Belchior, Sérgio Sampaio, Raul Seixas, entre outros. Gosta de ser dono da própria opinião, sem no entanto impô-la às pessoas. Odeia ser patrulhado, vigiado, fiscalizado, rotulado, controlado, dirigido, censurado, lacrado, sacaneado e, como está na moda, “cancelado”. Sente ojeriza a todas as formas de extremismo, sobretudo, o fascismo, o nazismo e o comunismo, além de ser um observador crítico do mundo atual. Chegou à conclusão de que é individualista por natureza. Deixou de frequentar as redes sociais para manter a sanidade mental que lhe resta. Prefere andar sozinho.
Possui textos publicados na revista digital PI Ao Quadrado e na revista em papel Gatos & Alfaces, ambas publicadas por Barata Cichetto. Atualmente colabora com o site BarataVerso. Solteirão convicto, ainda vive em Manaus.


Um Jorro de Lascivos Prazeres Secretos
Eu não conheço Olavo Villa Couto, nunca o vi mais magro. Na verdade, desconfio que são poucos ...

Sexo, Poesia, Internet e Rock and Roll (Um Site Com História)
Não sei se existe ao menos algum site com biografia publicada em livro – de papel, não ...

Olavo Villa Couto sabe contar histórias como poucos. Recém saído de uma leitura de um outro livro ...

O Homem Que Fotografava o Lado B das Pessoas
Como se deve ler um livro que reúne contos com as mais variadas estórias (ou histórias)? Resposta: ...