Atualizado em 28/07/2024 as 11:29:37
De maneira geral, é um gosto pessoal, e sou um intelectual de nascimento. Por motivos específicos, no caso das massas humanas é essencial toda literatura para a neolinguística da alfabetização, vocabulário e pensamento filosófico que nos difere dos animais.
Eu já li, mas não gosto de Shakespeare, de Homero, Fernando Pessoa e Camões. Não gosto de romances.
Da literatura inglesa só John Milton, William Blake e Aleister Crowley, Lord Byron, e Shelley mais ou menos. Da França destacaria Guy de Maupassant e Charles Baudelaire. Mas adoro Augusto dos Anjos, Gregório de Matos Guerra e Álvares de Azevedo.
Na Itália Dante Alighieri é meu predileto.
Nos U.S.A. Edgar Allan Poe e H.P.Lovecraft reinam absolutos.
Na Argentina, Jorge Luis Borges é o grande mestre.
De maneira geral, minha literatura foi aprofundada na Filosofia tanto europeia quanto asiática e hindu. No Budismo, no Zen e no taoísmo. Meus livros de cabeceira são de Mestres como Gurdjieff, Osho, Prabhupada, Blavatsky, Carlos Castañeda (magnifico), Os Vedas, Apócrifos místicos tanto bíblicos do Mar Morto quanto outros, Grimórios de Magia, livros como Antigo e Novo Testamento, Zoar, Livro dos Mortos Egípcio, Livro dos Mortos Tibetano, Papus, Eliphas Levi, Yogananda, etc., são constantes.
Allan Kardec, Aleister Crowley são sublimes. Na Psicanalise Freud, Lacan, Jung, Norberto Keppe, Laing, William Reich, etc., São minhas fontes prediletas.
Teosofia e Teologia estudo há 40 anos profundamente juntamente com aspectos da História da Música e das Artes.
E por aí vai! Mas nunca deixo de ler um dia sequer, e mesmo na Música e Ciência da Computação eu me atualizo constantemente.
Leia!
Você é o que pensa!
28/05/2024
Amyr Cantúsio Jr. – Campinas, SP. Músico, Compositor, Pianista, Produtor e Gestor Cultural, Técnico em Fortran & Cobol, Musicoterapeuta em Neurociencia. Livre Pensador.
Temos muito em comum, meu caro! Minha leitura é muito próxima da sua. Independente disso: LEIAM!
grandes!!abração!!
Leiam! – Leiam! Leiam!