Sabem por que a “Esquerda” e toda essa corriola está dominando o mundo? Porque são maioria? Não, não são! Porque são mais inteligentes? Não, não são! Porque são mais sábios? Não, não são! Sabe por que, então? Porque se unem, trabalham pelo que acreditam! Agem! Um pequeno grupo de 10, 15 pessoas faz parecer um exército inteiro, de tanto barulho que fazem. Prestigiam seus meios e seus canais, e assim… Bem, assim foram conquistando espaços, um a um. E o que faz, nem digo a “Direita”, mas aqueles que entendem que “Comuno-socialismo” é um câncer? Nada! Ficam esperando que alguém, algum “Mito”, “Ser Supremo”, qualquer um aja por eles. Cada minuto perdido esperando o Salvador é um tempo sem volta. Há pelo menos 25 anos trabalho pela Liberdade de Expressão… Mas… Ah, quem sou eu? Não sou Elon Musk, não sou Capitão América nem no Capitão-fujão. Sou apenas Barata! E enquanto ficam ai, esperando que Trump, a Suprema Corte Americana ou qualquer ente superior lhes salve, faço simplesmente a minha parte: 12/15 horas por dia que um velho poderia estar jogando dominó… Escrevo ao menos um texto por dia, arrisco sim minha pele, nesta Terra de Ninguém. Não faço apenas por mim, e nem espero deixar nenhum legado, mas se queremos sonhar em um dia podermos respirar, espero que ao menos façam sua parte! Mirem-se! O BarataVerso não é minha conquista, é minha batalha! E não sou “a mosca na sopa”, mas A Barata na roupa!
19/08/2024
Barata Cichetto, Araraquara – SP, é o Criador e Editor do BarataVerso. Poeta e escritor, com mais de 30 livros publicados, também é artista multimídia e Filósofo de Pés Sujos. Um Livre Pensador.
Em termos de organização, e nos embates com a Esquerda, a Direita ainda come poeira. De certa forma, isso é até compreensível, visto que a antagonista da sinistra foi, por ‘N’ razões levada a se recolher no armário, e lá ficou por décadas, envergonhada e sem alguém para fazer circular o sangue em suas veias.
Foi necessário que uma série de fatores nomeasse um líder, meio histriônico, meio idealista, expulsasse a Direita do armário em que se encontrava. O que se observa, salvo engano, é que a Direita está reaprendendo a andar. As porradas que ela recebe são mais que esperadas. Diante dos acontecimentos, a Direita perdeu o direito de voltar para o armário, pois, creio que ele não existe mais.
É até vergonhoso solicitar a ajuda de super-heróis de qualquer tipo. Quem sabe um dia eles sejam dispensados, e aqueles que abominam a Esquerda passem a formar um bloco sólido e coeso.
No seu caso, como conheço sua luta, às vezes há a sensação de que você é o exército de um homem só. No entanto, apesar dos altos e baixos, você não se rende.