Atualizado em: 16/09/2024, as 07:09
1.
A beleza da mulher, o eterno feminino nela, e a magia, que dela esvoaça e brilha, são linhas de encantamento, a que o homem fica preso, e de fascínio. Se a mulher o sabe, no coração da pele, e sente, e o homem se também, pode ser que, transfigurados, em abraços íntimos consumados, ascendam ao céu.
2.
Não é só da mulher a sedução infinda do eterno feminino nela. Sabem disso bem os sentidos todos seus, em uníssona harmonia e perfeição. Nem sempre sabe a mulher do poder e da grandeza sua nela, e da beleza. Mas, quando, sua alma exulta nesse dom de amor, que nela canta eterna adoração, e dança.
3.
Não é do homem, ele, nem está no homem, mas é muito dele, e da sua natureza, esse mítico eterno também, e da sua graça. Nem sempre o homem, de turvado, o vê e sabe. Mas, se, e quando, fica deslumbrado ante o amoroso supremo, em aparição e dádiva, a muito poucos concedida e dada.
4.
Não é a nudez da pele que ilumina o corpo da mulher e maravilha, mas a brisa do amor sobre ela, e do desejo, que a abraça e beija, e a acaricia meiga tão, que ela, de anseio suspira e se arrepia. E, enquanto, dos olhos sobre ela amorosos chovem pétalas de rosas, e dançam, vermelhas e brancas.
5.
A beleza da mulher, o eterno feminino nela, e a magia, que dela esvoaça e brilha, são linhas de encantamento, a que o homem fica preso, e do fascínio. Se o sabe a mulher, no coração da pele, e sente, e o homem se também, pode ser que, transfigurados, em abraços íntimos consumados, ascendam ao céu.
António Mota nasceu Portela das Cabras, Vila Verde, Braga, (Portugal). Estudou nos Estados Unidos da América e e frequentou a Faculdade de Direito em Coimbra. É poeta, escritor e Livre Pensador.
Uma entrada de mestre e tanto, Magnífica poesia! Seja bem-vindo caríssimo escritor Antônio Mota.
Muito obrigado pela acolhedora bondade da aceitação. Um abraço.
Um belo texto que só dignifica a mulher.
E que venham outros.
Parabéns!
Seja bem-vindo ao BarataVerso.
Digamos que foi efetivamente uma bela estreia do amigo António Mota! E repetindo suas palavras: que seja muito bem-vindo!