Atualizado em: 28/07/2024, as 11:07
É fato que todas as descobertas científicas, derivadas da filosofia e pesquisas mudam a sociedade a cada dia. Descobertas científicas de diversas áreas se completam. A descoberta da eletricidade, do microscópio, do telescópio, do computador mudou a genética e toda a massa humana sobre a Terra. Ignorar isto é ser alienado. Quando Jobs (N.E. Steve Jobs, criador da Apple) apareceu com um celular na mão, mudou a história inteira da humanidade radicalmente!
As pesquisas não podem depender de dinheiro ou investimento. Muitas vezes as descobertas acontecem enquanto você está procurando por uma resposta determinada, num outro local e em diferente situação.
A grana e o investimento ajudam, equipamentos idem. Mas não determinam quem ou onde vai acontecer a descoberta. Vide que Newton determinou a gravidade filosofando debaixo de uma macieira. E Einstein sonhou com a fórmula da Energia=Matéria após muitas labutas acordado… entre outras centenas de exemplos.
A pesquisa de um cientista sério não depende da qualidade do material, mas da busca, experimentações diversas, e compartilhamento de dados com outros ramos e cientistas.
Na música, eu como cientista, já que minha área sempre foi pesquisas e experimentos, eu descobri muitas coisas “ao acaso e aleatórias”. Procurando estabelecer um estudo musical numa área, acabei topando com outra coisa relevante no caminho, a qual eu nem sabia ser possível realizar. E assim caminhamos.
Numa zona onde Música Cientifica (Erudita e de Vanguarda) precisa hoje utilizar a “eletricidade” como sintetizadores, computadores, equipamentos eletrônicos, etc… Toda a qualidade e fundamento musical do século 19 se transforma continuamente em novas e infinitas possibilidades. Quem não tem a cabeça aberta, se tranca na jaula do niilismo, joga as chaves fora e jamais alcançará nada nesta vida ou em outras.
Ignorar os fenômenos e descobertas já constatados é perder totalmente a conexão com o trem da história.
O niilismo se torna uma coisa primata e sem sentido algum num contexto holístico de uma cadeia de eventos que acontece sem cessar durante milênios. E vai continuar acontecendo com ou sem a presença humana.
Amyr Cantúsio Jr. – Campinas, SP. Músico, Compositor, Pianista, Produtor e Gestor Cultural, Técnico em Fortran & Cobol, Musicoterapeuta em Neurociencia. Livre Pensador.
Muito grato pelo gentil espaço Barata!!! abs!!!
O espaço é seu. Use-o! Eu nasci bem antes desse moleque de merda que criou essa bosta de Facebook. Com ou sem ele vou adiante.